WhatsApp

Blog

Saiba como adquirir insumos em nova plataforma digital

O ambiente digital vem facilitando a vida das pessoas de várias maneiras. E com o produtor rural não é diferente. Para adquirir os insumos agropecuários antes era necessário percorrer distâncias e falar com muita gente até encontrar o produto desejado. Mas tudo ficou mais fácil com a chegada dos Marketplaces, assunto que já tratamos aqui no blog. E para quem é fã das soluções Satis para sua lavoura, temos uma boa notícia: a empresa montou uma loja virtual que já está funcionando. E o caminho adotado foi uma parceria com um marketplace considerado referência no mercado: a plataforma Agrofy.
A Satis vai disponibilizar 100% do portfolio para as compras online, com produtos classificados por categorias e culturas. A plataforma pode ser acessada no link www.agrofy.com.br/satis . O objetivo é facilitar a vida do produtor rural, que passa a contar com mais este canal de relacionamento com a empresa. Complementar ao atendimento online, a Satis vai oferecer assistência direta de uma equipe técnica da empresa que tratará diretamente com o cliente, garantindo uma experiência diferenciada, conforme a sua demanda e região. São ações complementares ao trabalho que a Satis desenvolve junto a representantes comerciais, revendedores e demais parceiros em diversas regiões do Brasil. ‘‘A entrada no marketplace agrega valor e traz diversas vantagens. Trata-se de uma iniciativa que busca alcançar novos mercados e aumentar nossa cobertura de área. É assim que vamos fortalecendo a nossa missão de conectar e encantar clientes’’, explica o gerente comercial da Satis, Álvaro Macedo.
Para adotar esta estratégia, a empresa fez amplas pesquisas de mercado e avaliou o comportamento do consumidor. Considerado um dos principais marketplaces do agronegócio, a plataforma Agrofy foi fundada na Argentina em 2015 e chegou ao Brasil em 2018. No ano seguinte, já contabilizava cerca de 5 milhões de visitas por mês. Atualmente a plataforma é acessada por produtores e demais integrantes das diferentes cadeias do agronegócio em mais oito países da América Latina, incluindo o México.