WhatsApp

Blog

A Satis é diferenciada”, afirma Vanderlei Corral, novo diretor executivo da empresa

Com experiência de mais de duas décadas na gestão administrativa e financeira de players nacionais e multinacionais de grande porte, Vanderlei Corral chega à Satis disposto a contribuir com seu olhar especializado para o crescimento da empresa, apostando nas soluções diferenciadas que desenvolve e oferece ao produtor. “Pesquisa e desenvolvimento de produtos são o forte da Satis e o nosso desafio é mostrar cada vez mais que temos um portfólio que traz melhorias para as culturas e maior rentabilidade”, afirma. O novo diretor executivo projeta um crescimento médio anual de 15% no faturamento com base na conquista de novos mercados como o da cana-de-açúcar no Sudeste e o de uvas para exportação no Vale do São Francisco.

Corral acredita no crescimento sustentável da companhia e considera que a Satis está bem posicionada nessa direção. “Este é o momento das empresas se estruturarem com planejamentos de longo prazo para definirem onde querem estar nos próximos anos”, destaca. O diretor avalia que 2023 foi um ano de margens muito apertadas para o agronegócio e que 2024 é o último ano deste ciclo de dificuldades para o produtor rural. “A partir de 2025 teremos um cenários mais favorável”, salienta.

O novo diretor executivo conhece a Satis desde 2015 quando atuava como consultor na área financeira e de planejamento estratégico e vem acompanhando os movimentos da empresa com atenção especial. Vanderlei Corral já ocupou cargos diretivos em diversos segmentos econômicos, como Eletroeletrônico, Químico, Agrobusiness, Transportes, Serviços, Projetos e Automação Industrial.

Graduado em Economia, com pós-graduação em Finanças e MBA em gestão empresarial, costuma ter envolvimento ativo nos processos da cadeia de valor do negócio contribuindo para a melhoria dos processos, rentabilidade e gestão de ativos, mantendo foco em controle e retorno sobre capital empregado. Sua expertise é o desenvolvimento de planos estratégicos, planos táticos e operacionais, projetos de reestruturação e melhoria de processos, implantação de KPIs, análise e melhoria de rentabilidade, entre outras qualificações.