Satis

O que é nutrição vegetal?

Para estar saudável, uma planta precisa manter o equilíbrio entre seus nutrientes. A quantidade demandada de cada composto varia de acordo com o vegetal, mas a carência de qualquer um deles pode refletir em perdas na qualidade da produção. A maior parte dos elementos é fornecida pelo solo, mas nem sempre todos estão disponíveis para a planta. É aí que entram os fertilizantes.

Os produtos de nutrição foliar oferecem absorção mais rápida. Nas opções de aplicação via solo, a vantagem é que o fertilizante disponibiliza os nutrientes por mais tempo para a planta, exigindo menos aplicações.

Todo vegetal demanda mais quantidade dos macronutrientes primários: nitrogênio (essencial para a formação das proteínas), fósforo (que age na respiração e produção de energia) e potássio (indispensável para a formação e o amadurecimento dos frutos).

Existem ainda os macronutrientes cálcio, magnésio e enxofre, e os micronutrientes boro, ferro, manganês, zinco, cobre, molibdênio e cobalto. Para atender diferentes necessidades do campo, os produtos da Satis são formulados com combinações e dosagens diferentes de um ou mais compostos, com o objetivo de garantir a saúde da planta.

Cuidar da nutrição vegetal é investir em produtividade. Saudáveis, as plantas ficam fortalecidas, se tornando mais tolerantes a doenças, e sua produção ganha em qualidade.

Micronutrientes